Paul Childs/Reuters
Paul Childs/Reuters

Philippe Coutinho marca e Liverpool massacra o Bournemouth no Campeonato Inglês

Triunfo faz equipe subir duas posições e ficar na zona de classificação da Liga do Campeões

Estadão Conteúdo

17 de dezembro de 2017 | 16h38

Com atuação decisiva de Philippe Coutinho, o Liverpool ignorou neste domingo o mando do Bournemouth e goleou com facilidade, por 4 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O meia brasileiro marcou o primeiro e deu a assistência para Roberto Firmino fazer o quarto.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Inglês

+ Após deixar o Orlando City, Kaká anuncia aposentadoria do futebol

O bom resultado recolocou o Liverpool na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa: está em quarto lugar com 34 pontos. Já o Bournemouth, com 16, é apenas o 16º e segue lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Melhor desde o início, o Liverpool contou com o brilho de Philippe Coutinho para abrir o placar aos 20 minutos: o meia brasileiro dominou na esquerda, avançou, invadiu a área, deu um corte no marcador e bateu firme, no canto, para marcar um belo gol.

Estava fácil. Sem poder de reação, o Bournemouth pouco ameaçava. E, assim, o Liverpool praticamente definiu o triunfo ainda no primeiro tempo. Aos 25, o zagueiro croata Lovren fez o segundo. E, aos 44, pouco depois do adversário acertar a trave, o atacante egípcio Salah invadiu a área pela direita, driblou dois marcadores e ampliou após bater no canto.

Apesar da vantagem, o time visitante seguiu mais perigoso no segundo tempo. Oxlade-Chamberlain teve boa chance de ampliar aos 14, mas acertou a trave. E, aos 21, Coutinho dominou na esquerda, cruzou e Roberto Firmino, em posição irregular não percebida pela arbitragem, sacramentou o massacre do Liverpool.

Na próxima sexta-feira, o time de Coutinho e Firmino jogará em Londres contra o Arsenal. Já o Bournemouth será visitante diante do líder disparado Manchester City no sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.