Paul Child / Reuters
Paul Child / Reuters

Philippe Coutinho muda de postura e pede oficialmente para ser negociado pelo Liverpool

Antes neutro na negociação, jogador encaminhou pedido formal para se transferir na manhã desta sexta-feira

Rafael Pezzo, O Estado de S.Paulo

11 de agosto de 2017 | 09h50

Horas depois do Fenway Sports Group (FSG), companhia americana que controla o Liverpool, se posicionar oficialmente dizendo que nenhuma oferta por Philippe Coutinho seria considerada na atual janela de transferências, o próprio jogador enviou à diretoria um pedido oficial para ser negociado. 

A informação foi primeiramente divulgada pela emissora britânica Sky Sports e foi confirmada ao Estado por fonte próximas ao jogador. Sendo assim, seu caminho para o Barcelona ficará muito mais fácil. 

Anteriormente, Coutinho já tinha interesse em ir para o time espanhol. No entanto, conforme apurado pelo Estado, ele preferia se manter neutro na negociação, deixando que ambos os clubes se entendessem sobre a transferência

No últimos dias, o clube inglês rejeitou duas propostas oficiais do Barcelona, a primeira de 80 milhões euros (R$ 298,6 milhões) e a segunda de 100 milhões de euros (R$ 373,3 milhões). A negativa nos bastidores era reforçada publicamente pelo técnico Jurgen Klopp, que repetia a cada entrevista coletiva que seu melhor jogador não está à venda e que o Liverpool não precisava se desfazer do camisa 10. 

Na manhã desta sexta-feira, 11, o FSG havia divulgado uma nota site oficial do Liverpool "oferecendo claridade acerca da transferência de Philippe Coutinho". "A decisão final é que nenhuma proposta por Philippe Coutinho será considerada e ele seguirá como um membro do clube até o final da atual janela de transferências", completou o grupo. 

Inclusive, devido a dores nas costas, Philippe Coutinho não jogará a estreia do time no Campeonato Inglês, nesta sábado, 12, contra o Watford, no Vicarage Road. Em coletiva nesta sexta-feira, Klopp alegou que o brasileiro ficou afastado dos treinos desde sexta-feira passada, 4. Ele já havia ficado fora da vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no último amistoso de pré-temporada do clube, no sábado, 5. 

Além disso, Coutinho ainda é dúvida para o jogo de terça-feira, 15, no primeiro jogo dos playoffs da Liga dos Campeões, contra o Hoffenheim, na Rhein-Neckar-Arena, Alemanha.  

Tudo o que sabemos sobre:
futebolliverpoolPhilippe Coutinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.