Luis Acosta/AFP
Luis Acosta/AFP

Philippe Coutinho volta a treinar pelo Liverpool e deve ser aproveitado no sábado

Meia ficou ausente durante parte do mês de agosto alegando lesão nas costas, durante período em que negociava ida ao Barcelona

Estadão Conteúdo

07 de setembro de 2017 | 14h13

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou que o meia-atacante Philippe Coutinho retornou da seleção brasileira "em forma e saudável". O treinador, no entanto, também afirmou que o jogador precisará de mais tempo para recuperar o ritmo.

Philippe Coutinho ainda não atuou pelo Liverpool na temporada e a expectativa é que sua estreia aconteça no próximo sábado, no duelo contra o Manchester City, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, ele treinou normalmente.

Até então, o clube inglês alegava que o meia-atacante se recuperava de um problema nas costas. A lesão coincidiu com o período de abertura e fechamento da janela de transferências de jogadores no mercado europeu.

Enquanto estava longe dos gramados, Philippe Coutinho declarou a Klopp que gostaria ser negociado com o Barcelona. O time espanhol procurava um substituto para Neymar, transferido para o Paris Saint-Germain.

No último sábado, o diretor do Barcelona, Albert Soler, explicou que o Liverpool aceitou negociar o brasileiro, mas pediu 200 milhões de euros (cerca de R$ 745 milhões), prontamente rejeitado pelo clube espanhol.

Pela seleção brasileira, Philippe Coutinho entrou no segundo tempo dos jogos contra Equador e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018, mostrando estar sem qualquer lesão. Contra o Equador, ele marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0. No outro duelo, a partida terminou em 1 a 1 e o meia passou em branco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.