Publicidade

Pia Sundhage, técnica da seleção feminina, recebe 1ª dose da vacina contra covid

Doses foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Ministério da Saúde por causa dos Jogos Olímpicos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina de futebol, foi vacinada com a primeira dose, nesta sexta-feira, contra a covid-19. A sueca faz parte da delegação brasileira que vai para a Olimpíada de Tóquio, que começou a ser imunizadas no último dia 14. As doses foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Ministério da Saúde. 

Além de Pia,a auxiliar-técnica Beatriz Vaz também recebeu a vacina nesta sexta-feira. Outras 13 integrantes da comissão técnica e jogadoras, que atuam no Brasil, foram vacinadas desde a quarta-feira. 

Pia Sundhage, técnica da seleção feminina, recebe 1ª dose da vacina contra covid Foto: CBF

PUBLICIDADE

Ao todo 1.814 integrantes das delegações nacionais receberão as doses doadas pelo COI: 4.050 da farmacêutica norte-americana Pfizer e outras oito mil da chinesa Sinovac, fabricante da Coronavac. 

Até que as vacinas cheguem ao Brasil, os atletas vêm sendo imunizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). O COI assegurou doses suficientes para mais dois brasileiros não-atletas a cada membro da delegação brasileira vacinado.

O Brasil está no Grupo F nos Jogos de Tóquio. A estreia está prevista para 21 de julho, diante da China. A Holanda vai ser a rival no dia 24, enquanto o adversário três dias depois será Zâmbia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.