CBF
CBF

Pia Sundhage, técnica da seleção feminina, recebe 1ª dose da vacina contra covid

Doses foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Ministério da Saúde por causa dos Jogos Olímpicos

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de maio de 2021 | 21h09

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina de futebol, foi vacinada com a primeira dose, nesta sexta-feira, contra a covid-19. A sueca faz parte da delegação brasileira que vai para a Olimpíada de Tóquio, que começou a ser imunizadas no último dia 14. As doses foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Ministério da Saúde. 

Além de Pia,  a auxiliar-técnica Beatriz Vaz também recebeu a vacina nesta sexta-feira. Outras 13 integrantes da comissão técnica e jogadoras, que atuam no Brasil, foram vacinadas desde a quarta-feira. 

Ao todo 1.814 integrantes das delegações nacionais receberão as doses doadas pelo COI: 4.050 da farmacêutica norte-americana Pfizer e outras oito mil da chinesa Sinovac, fabricante da Coronavac. 

Até que as vacinas cheguem ao Brasil, os atletas vêm sendo imunizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). O COI assegurou doses suficientes para mais dois brasileiros não-atletas a cada membro da delegação brasileira vacinado.

O Brasil está no Grupo F nos Jogos de Tóquio. A estreia está prevista para 21 de julho, diante da China. A Holanda vai ser a rival no dia 24, enquanto o adversário três dias depois será Zâmbia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.