Silvia Izquierdo/AP
Silvia Izquierdo/AP

Pikachu celebra fase artilheira no Vasco e admite: 'Deixo espaços atrás'

Lateral-direito reconquistou a titularidade após a saída de Madson para o Grêmio

Estadão Conteúdo

15 de fevereiro de 2018 | 18h58

Yago Pikachu é a grande sensação do Vasco neste início de ano. O lateral-direito reconquistou a titularidade após a saída de Madson para o Grêmio e tem recompensado o técnico Zé Ricardo com gols. São quatro em seis partidas na temporada até o momento, sendo que na Libertadores, marcou três vezes em três jogos, incluindo a goleada por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, quarta-feira, na última fase preliminar do torneio.

+ Confira a tabela da Taça Guanabara

Curiosamente, o melhor momento ofensivo de Pikachu pelo Vasco está acontecendo justamente quando o jogador recuou em campo. Se em 2016 e 2017 foi mais escalado como meia e até ponta, este ano retornou à posição de origem, na lateral. E ele tem uma explicação para esta evolução.

"Acredito muito que por ter voltado para a lateral direita, tem o elemento surpresa. Quando você fica mais próximo ao gol, é muito mais marcado. Traz a marcação para você do zagueiro, do volante. Na lateral, você acaba sendo elemento surpresa, dificilmente um atacante acompanha até o fim. Então, espero continuar trabalhando para as oportunidades aparecerem", considerou, em entrevista ao SporTV.

Pikachu sempre foi visto como um jogador ofensivo demais para atuar como lateral e, por isso, teve menos chances na posição no Vasco. O próprio jogador admitiu deficiências defensivas, mas garantiu estar trabalhando para resolvê-las.

"Eu tenho minha autocrítica. Minha característica é ofensiva. Querendo ou não, acabo deixando alguns espaços atrás, mas tenho focado nisso e trabalhado mais nesta área durante os treinos", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoZé Ricardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.