Rodrigo Villalba
Rodrigo Villalba

Pintado deixa Juventude após acesso e acerta com a Ferroviária para o Paulistão

Treinador de 55 anos fez ótimo trabalho na equipe gaúcha, mas preferiu voltar para São Paulo

Redação, Estadão Conteúdo

01 de fevereiro de 2021 | 20h26

A vitória sobre o Guarani por 1 a 0, em Campinas, na última sexta-feira, confirmou o acesso do Juventude à elite do Campeonato Brasileiro, mas marcou também a despedida do técnico Pintado.

Na noite desta segunda-feira, o treinador de 55 anos definiu seu futuro. Apesar do desejo da diretoria do Juventude em dar continuidade ao trabalho, Pintado optou por comandar a Ferroviária no Campeonato Paulista.

Contratado em março, Pintado realizou um grande trabalho no Juventude. Além do acesso, levou o time até as quartas de final da Copa do Brasil. Em 46 partidas, foram 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

"O Esporte Clube Juventude deseja todo sucesso e boa sorte a Pintado neste novo desafio, reiterando que o profissional deixou as portas abertas no Alfredo Jaconi e no coração da torcida jaconera, deixando seu nome marcado na história alviverde!", postou o clube gaúcho.

A estreia de Pintado na Ferroviária será contra a Inter de Limeira, em 28 de fevereiro, pela primeira rodada do Paulistão. O time grená está no Grupo B ao lado de Ponte Preta, São Bento e São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.