PUBLICIDADE

Publicidade

Pintado improvisa Buffarini e pode dar chance a Gilberto no São Paulo

Time paulista ocupa o 11º lugar no Brasileirão com 49 pontos somados em 37 rodadas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Gilberto pode ganhar uma oportunidade na equipe titular do São Paulo no duelo com o Santa Cruz, domingo, no Pacaembu, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Ao menos foi isso o que o técnico interino Pintado testou na atividade desta quarta-feira no CT da Barra Funda ao escalar o jogador na equipe principal.

Gilberto foi o autor do gol da vitória do São Paulo em seu compromisso anterior, quando saiu do banco de reservas e definiu a virada por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Agora existe a possibilidade de o centroavante fechar 2016 como titular.

Pintado testa Buffarini improvisado pela esquerda para último jogo do Brasileirão Foto: Érico Leonan/ saopaulofc.net

PUBLICIDADE

Na atividade, Pintado treinou uma formação titular com 11 jogadores de linha, mas sem David Neres, que vinha atuando, entre eles. Daniel, Jean Carlos, Luiz Araújo, Chavez e Gilberto formaram o setor ofensivo. O interino, porém, só deverá escalar quatro nomes e um deles deverá ser Cueva, que está liberado para viagem ao Peru, mas vai retornar nos próximos dias.

Em campo reduzido, a formação titular do São Paulo teve a seguinte escalação sem a presença de um goleiro: Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; Thiago Mendes, João Schmidt, Daniel e Jean Carlos; Luiz Araújo, Chavez e Gilberto.

Com isso, Pintado confirmou que Buffarini será improvisado na lateral esquerda do São Paulo, ocupando a vaga do suspenso Mena. Essa decisão tem a influência de Rogério Ceni que vai assumir o comando do time em 2017 e quer aproveitar esse último duelo para realizar algumas observações no elenco.

O São Paulo ocupa o 11º lugar no Brasileirão com 49 pontos somados em 37 rodadas, uma campanha que já garantiu ao time uma vaga na edição de 2017 da Copa Sul-Americana.