Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Pintado substitui Roberto Fonseca no comando do CRB

Depois de Roberto Fonseca ter pedido demissão na noite de sexta-feira, a diretoria do CRB trabalhou rápido e já contratou um novo treinador. O escolhido foi Pintado, que tinha deixado o comando do Guaratinguetá na última quarta. Agora, ele terá a missão de afastar o clube alagoano da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 17h33

Roberto Fonseca entregou o cargo após a derrota para o Guarani, por 4 a 0, na noite de sexta-feira, em Campinas. "A equipe está com uma gordura, com uma condição boa e a diretoria tem uma semana para trabalhar, trazer um treinador digno para o CRB. Então, procurei entregar o cargo para que o clube mude, já que é um time que aprendi a gostar. Senti que precisa ter uma reviravolta e partiu de mim essa entrega", explicou o treinador, que estava há quatro jogos sem vitória - três derrotas e um empate.

Contratado no início do ano, Roberto Fonseca conquistou o título alagoano e teve um bom início de Série B, mas o time caiu de produção nas últimas rodadas - está em 13º lugar, com 21 pontos. "Assumimos em uma situação adversa, conseguimos dar uma revitalizada no elenco, acabamos sendo campeão e fizemos uma grande Série B até alguns jogos atrás", avaliou o treinador.

Agora, o CRB está nas mãos de Pintado, que ficou apenas dois meses no comando do Guaratinguetá e deixou o cargo diante dos resultados ruins. Ele começa a trabalhar nesta segunda-feira no clube alagoano e fará sua estreia no sábado, quando acontece o clássico com o ASA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.