Piores da Série B, Vila Nova e Ipatinga só empatam

Apesar do empate recheado de gols - 2 a 2 -, os piores times da Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Ipatinga, fizeram um jogo fraco tecnicamente, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada. O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, sem muito esforço, o Ipatinga fez 1 a 0 e tomou conta do jogo. Bruno Mineiro voltou a marcar no início da segunda etapa.

AE, Agência Estado

17 de julho de 2010 | 18h44

Mas a partir dai, o veterano Roni entrou em ação e empatou a partida. O resultado não ajudou ninguém. O time goiano segue na lanterna, com apenas quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Ipatinga é o penúltimo colocado por ter melhor saldo de gols: -11 a -15.

Pressionados pela má campanha, Vila Nova e Ipatinga fizeram um primeiro tempo sem graça. O único lance de destaque aconteceu aos 12 minutos, quando Léo Mineiro recebeu de Alessandro e chutou de fora da área para abrir o marcador para o time mineiro.

O Vila Nova voltou mais animado para a segunda etapa. Mas, logo aos 7 minutos, o Ipatinga ampliou. Léo Mineiro, sem marcação, recebeu cruzamento na área e anotou de cabeça.

Mesmo sem qualidade, o Vila Nova conseguiu diminuir. O veterano Roni recebeu e tocou na saída do goleiro aos 18 minutos. Logo depois, aos 27, Roni acertou um petardo e deixou tudo igual.

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, quando enfrenta o Duque de Caxias, fora de casa. Já o Ipatinga enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, na próxima sexta-feira, também às 21 horas.

Ficha técnica

Vila Nova 2 x 2 Ipatinga

Vila Nova - Max; Dedê, Pablo, Mimica e Rogério; Rodrigo Thiesen, Erick, Mateus (Bruno Lopes) e David (Thiago Gaúcho); Roni e Thiago Miracema (Sassá). Técnico: Paulo Comelli.

Ipatinga - Douglas; Luizinho, Leonardo, Max e Marinho Donizete; Dirceu, Léo Mineiro, Max Carrasco e Walter Minhoca (Chiquinho); Alessandro e Preto (Neto). Técnico: Leonardo Condé.

Gols - Léo Mineiro, aos 12 minutos do primeiro tempo; Léo Mineiro, aos 7, e Roni, aos 18 e aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo - Walter Minhoca (Ipatinga).

Cartão vermelho - Max (Ipatinga).

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Renda - R$ 20.369,00.

Público - 1.157 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.