Piqué confia em cabeça fria do Barça para superar o Milan

O zagueiro da seleção espanhola Gerard Piqué fez uma forte defesa da temporada do Barcelona e retrucou os céticos ao falar com confiança sobre as chances de reverter o resultado de 2 x 0 contra o Milan, em casa, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Reuters

11 de março de 2013 | 16h40

O Barça colecionou tropeços nas última semanas, perdendo para o Milan na Itália, e também sofrendo duas derrotas seguidas para o rival Real Madrid, pela Copa do Rei e pelo Campeonato Espanhol.

Estas atuações fracas levantaram questões sobre um possível declínio do Barça, o que Piqué rebateu na segunda-feira.

"Não estamos buscando calar os críticos", disse ele em entrevista coletiva.

"Somos líderes do Campeonato Espanhol, 13 pontos à frente do segundo colocado. O Real nos eliminou da Copa (do Rei), mas isso pode acontecer, eles têm um grande time."

"A temporada tem sido brilhante. Amanhã queremos vencer, por nós e pelos torcedores, não para silenciar os críticos", completou.

Piqué lembrou ainda que o Barcelona conquistou três títulos europeus nos últimos oito anos. "As pessoas têm memória curta. Nós mudamos a história recentemente sob o comando de Frank Rijkaard e Pep Guardiola", afirmou o zagueiro.

"Há somente 10 ou 12 anos os torcedores ficaram malucos quando um gol no último minuto de Rivaldo nos classificou para a Liga dos Campeões. As pessoas devem ter confiança nesta equipe."

Questionado sobre como o Barça vai tentar furar uma defesa bem organizada do Milan, algo que eles têm enfrentado nos últimos tempos, Piqué respondeu:

"Teremos que abrir o campo, movimentar a bola rapidamente, tirar o máximo de um bom campo. Tenho confiança nos jogadores de ataque", disse.

"Somos uma equipe que sempre jogou com as nossas cabeças. Amanhã vamos fazer o mesmo. Talvez nos últimos minutos você tenha que jogar com o coração. Vamos sair e atacar, mas não vai ser de maneira desordenada", acrescentou.

(Por Elena Gyldenkerne)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCCAMPBARCAPIQUE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.