Pirlo anuncia que vai se aposentar do futebol no final do ano

Meia italiano fez história na Itália e defende atualmente o New York City, dos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Está chegando ao fim a carreira de um dos mais importantes meias das últimas décadas. Neste domingo, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Andrea Pirlo anunciou que vai se aposentar dos gramados no final do ano.

O meia italiano defende o New York City desde 2015 e terá o seu contrato encerrado em dezembro. Cansado da rotina do futebol e sentindo o corpo desgastado no dia-a-dia, Andrea Pirlo contou que "vai fazer outra coisa" a partir de 2018.

Pirlo fez história com a camisa da seleção e de clubes italianos Foto: Dylan Martinez/Reuters

"Uma hora você se dá conta de que o seu tempo chegou. Todo dia você tem problemas físicos e não consegue treinar como gostaria porque sempre tem alguma coisa chata", contou o jogador italiano. "Na minha idade, dá para dizer que foi o bastante. Não dá para seguir nessa vida até os 50. Vou fazer outra coisa".

Questionado sobre o futuro, contudo, Andrea Pirlo disse que não sabe ainda o que fará. E desconversou sobre os boatos de que poderia se tornar auxiliar de Antonio Conte, técnico do Chelsea. "Ainda não sei o que vou fazer. Vou voltar à Itália em dezembro. Se posso ser assistente técnico de Antonio Conte? Dizem muitas coisas. Tenho minhas ideias, mas me darei tempo para decidir", acrescentou.

Andrea Pirlo teve destacada passagem de quase 10 anos pelo Milan e se tornou um dos principais jogadores da seleção italiana. Foi, inclusive, um dos destaques da equipe campeã do mundo em 2006, na Alemanha. Depois, em 2011, foi para a Juventus e conquistou seguidos títulos nacionais com o novo clube, até se transferir para a Major League Soccer (MLS) em 2015.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.