
07 de outubro de 2015 | 07h00
O meia Andrea Pirlo, um dos jogadores mais importantes do futebol europeu e atualmente no New York City, pode atuar no Palmeiras em 2016. A afirmação foi feita pelo jornal norte-americano Orlando Sentinel, importante veículo da Flórida.
De acordo com a publicação, a contratação de Pirlo será feita por intermédio da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. Uma condição para o negócio, no entanto, seria a classificação do Palmeiras à Libertadores da América. Hoje, o clube paulista está em 6º lugar, dois pontos atrás do Santos.
Contundido, Arouca não tem prazo para voltar
O negócio, no entanto, é bastante difícil. Pirlo e New York City possuem contrato de um ano e meio, com um acordo financeiro que gira em torno de 10 milhões de euros por temporada, um grande entrave para o italiano vestir as cores do Palmeiras no ano que vem.
Durante a Copa do Mundo do ano passado, Pirlo manifestou o interesse em atuar no futebol brasileiro para conhecer diferentes torneios. O Lyon também estaria interessado na contratação do jogador de 36 anos
Revelado no Brescia, Pirlo foi contratado pela Inter de Milão, antes de ser negociado com o Milan, em 2001. Permaneceu dez anos no clube e conquistou dois títulos italianos e duas Ligas dos Campeões. Em 2011, o atleta se transferiu para a Juventus e conquistou quatro títulos do Campeonato Italiano. Pirlo atuou em 115 partidas pela seleção italiana, com 13 gols marcados. Ele foi fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2006.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.