Rubens Chiri/Divulgação
Rubens Chiri/Divulgação

Pivô de boicote ao São Paulo ganha chance na equipe profissional

Goleiro Lucas Perri, de 17 anos, treina na vaga do lesionado Denis

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

04 Março 2015 | 07h00

Com 17 anos e 1,96m o goleiro Lucas Perri chama a atenção pelo tamanho e pela carreira meteórica. Nesta semana o jogador passou a treinar com o time profissional do São Paulo na vaga do lesionado Denis, feito conquistado dois anos depois de ser o pivô de uma das maiores polêmicas nas categorias de base do futebol brasileiro.

A transferência do jogador da Ponte Preta para o Tricolor causou polêmica em 2013. Como só tinha 15 anos, ainda não podia assinar contrato, algo só permitido a partir dos 16. Ao deixar o clube campineiro, o garoto motivou a diretoria a acusar o São Paulo de aliciar garotos.

O caso foi a gota d'água de uma série de conflitos na transferência de garotos. Os clubes brasileiros chegaram a organizar um boicote ao São Paulo nas competições de categoria de base sob a acusação de "roubo" de revelações. A mobilização tirou o Tricolor da disputa da Copa 2 de Julho, na Bahia, em 2013, mas enfraqueceu pouco depois.


Na época da polêmica, o São Paulo se defendeu ao alegar que atrai os jovens por oferecer uma estrutura melhor. Em entrevista ao Estado, um dos familiares de Lucas confirmou que a troca de clube foi pelas condições oferecidas em Cotia. "No São Paulo, ele fica em quarto com ar condicionado e treina em campos ótimos. Mudou da água para o vinho", comparou.

Lucas tem treinado com outros goleiros do elenco do São Paulo para adquirir experiência. O técnico Muricy Ramalho ainda conta com Leo e Renan Ribeiro para a posição, além de Rogério Ceni. O reserva imediato do capitão, Denis, passou na última semana por cirurgia no ombro direito e só deve retornar a atuar em no segundo semestre.

Mais conteúdo sobre:
futebol São Paulo FC Lucas Perri

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.