Pizzi anuncia 'estrangeiros' da seleção do Chile com Claudio Bravo e Arturo Vidal

Chilenos vão enfrentar Colômbia e Uruguai no mês de novembro

Agência Estado, Estadão Conteúdo

02 de novembro de 2016 | 18h17

O técnico argentino Juan Antonio Pizzi anunciou nesta quarta-feira a primeira parte da convocação da seleção do Chile para os duelos contra Colômbia e Uruguai, neste mês, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. São 17 jogadores que atuam no exterior e os destaques da lista ficam por conta do goleiro Claudio Bravo, do Manchester City, do meio-campista Arturo Vidal, do Bayern de Munique, e do atacante Alexis Sánchez, do Arsenal. Também foi chamado o lateral-esquerdo Mena, do São Paulo.

O duelo contra a Colômbia acontecerá em Barranquilla, no próximo dia 10, e a partida contra o Uruguai está marcada para Santiago, no dia 15. As principais ausências da nova lista são dos atacantes Pinilla, do Atalanta, e de Junio Fernandes, do Dínamo Zagreb. Os dois estiveram presentes na última convocação, quando a seleção chilena perdeu para o Equador, em Quito, e ganhou do Peru, em casa.

A seleção chilena se beneficiou recentemente da punição imposta pela Fifa à Bolívia por ter escalado irregularmente o zagueiro Nelson Cabrera no empate sem gols entre as equipes em duelo pela oitava rodada. A entidade declarou a seleção boliviana derrotada por 3 a 0 na partida, decisão que levou os chilenos para a quinta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias.

Na entrevista coletiva após a convocação, Pizzi evitou entrar em polêmica. "Não é um tema que me corresponda opinar", comentou. "A única coisa que temos que nos preocupar é de nos concentrarmos para os próximos jogos", emendou o treinador.

Confira a lista de convocados do Chile:

Goleiros - Claudio Bravo (Manchester City-ING)

Defensores - Gary Medel (Internazionale-ITA), Mauricio Isla (Cagliari-ITA), Enzo Roco (Cruz Azul-MEX), Francisco Silva (Cruz Azul-MEX), Miiko Albornoz (Hannover-ALE), Eugenio Mena (São Paulo-BRA) e Erik Pulgar (Bologna-ITA)

Meio-campistas - Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Marcelo Diaz (Celta-ESP), Felipe Gutiérrez (Betis-ESP), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE) e Pedro Pablo Hernández (Celta-ESP)

Atacantes - Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Eduardo Vargas (Hoffenheim-ALE), Edson Puch (Necaxa-MEX) e Fabián Orellana (Celta-ESP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.