Platini anuncia candidatura à reeleição na Uefa

O francês Michel Platini, presidente da Uefa, anunciou nesta quinta-feira que irá concorrer à reeleição no próximo ano para seguir à frente da entidade que dirige o futebol europeu.

AE-AP, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 10h08

Ex-jogador da seleção francesa, Platini tomou posse como presidente em 2007 e afirmou estar satisfeito com as realizações que conseguiu conquistar durante o seu atual mandato, mas ele acredita ainda ter muito trabalho pela frente na entidade.

"Eu sou um homem feliz, um presidente feliz", afirmou Platini durante congresso da Uefa em Tel-Aviv, Israel. "Eu acho que nós temos feito bastante no comitê executivo e podemos fazer mais no futuro e, por essa razão, eu estou anunciando que sou um candidato para a presidência da UEFA", revelou Platini.

O dirigente afirmou que pretende usar este ano para conseguir apoio das 53 associações filiadas à Uefa. Platini é tido como franco favorito a mais um mandato à frente da entidade, mas lembrou que precisa da maioria dos votos para se reeleger. "É claro que há um ano de trabalho pela frente e depois vocês (associados) vão votar. Vocês são os patrões", afirmou Platini, que assumiu uma pesada carga de trabalho depois de substituir Lennart Johansson no comando da Uefa ao vencer uma votação apertada em 2007.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolUefaPlatinireeleição

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.