François Mori_AP
François Mori_AP

Platini anunciará em setembro se tentará presidir a Fifa

O ex-jogador francês garante que sua decisão não depende de Blatter

AE-AP, Agência Estado

28 de agosto de 2013 | 12h26

PARIS - Presidente da Uefa, Michel Platini afirmou que vai anunciar no próximo mês se apresentará sua candidatura a suceder Joseph Blatter na presidência da Fifa. O ex-jogador francês afirmou que deverá revelar a sua decisão na próxima reunião do Comitê Executivo da Uefa, marcada para os dias 19 e 20 de setembro.

"Certamente direi algo em Dubrovnik", disse Platini, em entrevista ao diário esportivo francês L''Equipe, se referindo ao local onde será realizado o próximo encontro do comitê executivo da entidade, na Croácia, onde vai encerrar o mistério sobre o seu futuro.

Platini explicou que ainda está avaliando se vai disputar a eleição presidencial da Fifa em 2015, e disse que sua decisão depende de saber se seria bom para o esporte. "Eu ganhei três Bolas de Ouro. Eu fui o melhor jogador do mundo. Eu tenho que me convencer de que isso é o meu destino, que é bom para futebol", disse.

O ex-jogador francês garantiu que sua decisão não depende de Blatter, que anteriormente havia afirmado que não buscaria uma nova reeleição, mas depois recuou da sua declaração. "Eu vou tomar a minha decisão sozinho, sem levar Sepp em consideração", disse Platini.

Tudo o que sabemos sobre:
FutinterfutebolFifaPlatini

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.