08 de março de 2015 | 14h50
Para evitar problemas como os que ocorreram nos últimos clássicos entre São Paulo e Corinthians no Morumbi, a Polícia Militar cercou toda a praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio, com cavaletes e está evitando aglomerações, fazendo vistoria em torcedores no local, onde o público costumeiramente se concentra.
No último clássico entre os rivais no Morumbi, uma lata de cerveja foi jogada no ônibus do Corinthians, na chegada do veículo, o que provocou reclamações. Apesar da grande quantidade de policiais nos arredores do Morumbi, a estratégia da PM acaba fazendo o torcedor ter de andar pelo meio da rua. Assim, a ação evita aglomerações, mas cria dificuldades para os pedestres.
São Paulo e Corinthians medem forças
Com relação a possíveis problemas na entrada do estádio, os dirigentes do São Paulo afirmam que não dá para evitá-los e que a CET e a PM é que devem agir.
A diretoria do time do Morumbi espera recorde público do ano, com mais de 30 mil pessoas neste domingo. As vendas até sábado, porém, foram bem abaixo dessa estimativa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.