PM filmará torcida para conter violência no Morumbi

SÃO PAULO - Em nova tentativa de combater a violência nos estádios paulistas, a Polícia Militar filmará torcedores das organizadas no clássico entre São Paulo e Palmeiras, sábado, no Morumbi. Haverá uma câmera na entrada do estádio e outras duas direcionadas ao local das torcidas uniformizadas dos dois times. A filmagem será feita por polícias militares fardados, informou comandante do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, Coronel Hervando Velozo.

Agencia Estado

26 de março de 2009 | 21h01

Veja também:

linkVitória sobre São Paulo vale a liderança ao Palmeiras

linkSão Paulo espera recuperação de Borges para clássico

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados   

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

A medida foi tomada depois do confronto entre torcedores e policiais no jogo entre Corinthians e Santos, domingo passado, no Pacaembu - também houve confusão da PM com os corintianos após o clássico do Corinthians com o São Paulo, no dia 15 de fevereiro, no Morumbi.

De acordo com o comandante Velozo, a PM havia parado de filmar os torcedores dentro do estádio no ano passado. Mas os incidentes recentes a fizeram retomar a prática. "No meio do torcedor comum, que só quer o espetáculo, há o baderneiro que arruma confusão. Esse será filmado e retirado da arquibancada durante a partida", avisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.