Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Mauricio Pochettino diz que está pronto para voltar a treinar uma equipe

Técnico argentino foi demitido pelo Tottenham há pouco mais de um mês e diz que não pensa unicamente em ficar no Campeonato Inglês

Reuters, Reuters

22 de dezembro de 2019 | 10h50

O ex-técnico do Tottenham Mauricio Pochettino disse que está pronto para voltar a treinar um clube em breve, dizendo que não tem interesse em ficar uma maior quantidade de tempo longe dos campos.

O argentino, que liderou a equipe até a final da Liga dos Campeões na temporada passada, foi demitido do clube londrino no mês passado e substituído por José Mourinho.

Em seus primeiros comentários depois de passar algum tempo com seus parentes na Argentina, o treinador disse estar preparado para os próximos desafios. “Após cinco anos e meio com o Tottenham, é um momento estranho para nós, mas ao mesmo tempo muito relaxante, muito bom quando você olha para trás, mas na vida você precisa seguir em frente”, disse.

Pochettino conversou com um pequeno grupo de repórteres no Catar, antes da final do Mundial de Clubes, entre Liverpool e Flamengo, e falou que está recarregando suas baterias para “estar pronto caso algo apareça e, claro, estou aberto para ouvir”.

Perguntado sobre um possível retorno ao futebol inglês, ele manteve as opções abertas. “Claro que eu amo a Premier League, amo os torcedores ingleses, acho que é uma das melhores ligas do mundo e penso que, para qualquer treinador, é muito empolgante estar envolvido com a Premier League. Mas vamos ver. Não há apenas a Premier League. Há outros clubes no mundo, diferentes clubes que podem ser ótimos, para te dar o desafio que talvez seja diferente”, finalizou Pochettino. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.