Albert Gea / Reuters
Albert Gea / Reuters

Pochettino evita dar data para volta de Neymar: 'Jogará quando estiver pronto'

Brasileiro sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda e tem recuperação prevista para quatro semanas

Redação, Estadão Conteúdo

20 de fevereiro de 2021 | 23h53

Neymar é um desfalque de peso para o Paris Saint-Germain, mas o técnico Mauricio Pochettino não tem qualquer intenção de adiantar o retorno do jogador para fortalecer a equipe. Segundo o treinador argentino, a prioridade é garantir que o jogador brasileiro esteja nas melhores condições possíveis quando voltar a entrar em campo.

"A volta dele não está marcada para um jogo específico. Ele segue um programa estabelecido por nossa equipe médica. O programa será respeitado, queremos o bem-estar do jogador, que ele recupere o mais rápido possível e nas melhores condições. Ele jogará quando estiver pronto, independente dos resultados e da forma da equipe", afirmou Pochettino em entrevista coletiva neste sábado.

Neymar se machucou no último dia 10, em jogo da Copa da França contra o Caen. A lesão foi no músculo adutor da coxa esquerda e o tempo previsto para recuperação era de aproximadamente quatro semanas.

Sem Neymar, o PSG conseguiu um ótimo resultado no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, fora de casa: goleou por 4 a 1. O jogo da volta será em 10 de março e o brasileiro é dúvida.

Neste domingo, o PSG enfrenta o Monaco pelo Campeonato Francês, às 17 horas, no Parque dos Príncipes, pela 26.ª rodada da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.