Pochettino revela já ter acordo verbal para renovar com Tottenham até 2021

O técnico Mauricio Pochettino deverá firmar um novo contrato com o Tottenham com validade até 2021. O treinador argentino, que chegou ao clube inglês em 2014 e firmou um compromisso de cinco temporadas, anunciou nesta sexta-feira que já tem um acordo verbal com a diretoria do clube para prorrogar este acordo.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

29 de abril de 2016 | 11h09

Em entrevista coletiva, o comandante revelou que começou a conversar "poucos meses atrás" sobre a renovação do contrato e destacou que este é "um bom momento para comunicar que chegou a um acordo verbal".

Este novo contrato, com vigência a partir da temporada 2016/2017, vinculará Pochettino ao clube por mais cinco anos. E, ao festejar a renovação que está prestes a assinar, o argentino ressaltou que esta foi uma consequência natural dos frutos que vem colhendo no time, que hoje ocupa a vice-liderança do Campeonato Inglês e está muito perto de assegurar classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

"Foi uma decisão fácil. Quando você sente o amor das pessoas e o potencial enorme do clube, por que mudar? Nós criamos uma boa atmosfera no campo de treinamento, e podemos alcançar grandes coisas no futuro. Acredito neste projeto e neste clube. Eu quero ficar aqui", disse o treinador de apenas 44 anos de idade.

Ex-jogador da seleção argentina, que ele defendeu na Copa do Mundo de 2002, Pochettino deverá levar o Tottenham a disputar apenas pela segunda vez a Liga dos Campeões. A outra única ocasião em que o time se classificou para a competição continental foi em 2010, quando terminou o Campeonato Inglês na quarta posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.