Podolski volta à seleção alemã para Eliminatórias

O atacante Lukas Podolski é a principal novidade da seleção da Alemanha para os jogos contra Liechtenstein, no dia 28, e País de Gales, em 1º de abril, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010. Recuperado da contusão que o afastou do amistoso contra a Noruega, em fevereiro, ele voltou a ser titular do Bayern de Munique e ganhou elogios do técnico Joachim Loew.

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 12h09

"Ele teria sido convocado de qualquer forma, porque é um atleta em quem confiamos, mas é muito bom vê-lo jogar bem pelo Bayern novamente", afirmou o treinador. Podolski estava em baixa no Bayern e acertou sua volta ao Colônia, para a próxima temporada, mas acabou virando titular novamente com as contusões dos titulares Luca Toni e Miroslav Klose - com uma lesão no tornozelo direito, o artilheiro da Copa de 2006 é o principal desfalque alemão.

Outros jogadores que não estiveram na derrota de 1 a 0 para a Noruega, por causa de lesão, e voltam agora ao time são o goleiro Enke e os laterais Friedrich e Jansen. Com 10 pontos, a Alemanha lidera o Grupo 4 e ficará muito perto da Copa se vencer os dois próximos jogos.

Confira todos os convocados:

Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Robert Enke (Hannover 96) e Tim Wiese (Werder Bremen).

Defensores: Andreas Beck (Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha Berlim), Andreas Hinkel (Celtic-ESC), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schaefer (Wolfsburg), Serdar Tasci (Stuttgart) e Heiko Westermann (Schalke 04).

Meio-campistas: Michael Ballack (Chelsea-ING), Torsten Frings (Werder Bremen), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Marko Marin (Borussia Moenchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Marcell Jansen (Hamburgo) e Piotr Trochowski (Hamburgo).

Atacantes: Mario Gómez (Stuttgart), Lukas Podolski (Bayern de Munique), Patrick Helmes (Bayer Leverkusen) e Stephan Kiessling (Bayer Leverkusen).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.