Adrian Dennis/AFP
Adrian Dennis/AFP

Pogba dedica vitória sobre a Bélgica às crianças resgatadas na Tailândia

Meia comemora sucesso do resgate do grupo de 12 crianças e técnico de futebol presos em uma caverna

Estadão Conteúdo

11 Julho 2018 | 10h54

O meio-campista Paul Pogba dedicou a vitória da França, por 1 a 0 sobre a Bélgica, nesta terça-feira, às crianças resgatadas em caverna na Tailândia. Disputada em São Petersburgo, a partida válida por uma das semifinais da Copa do Mundo garantiu os franceses na decisão do torneio.

+ Mbappé desdenha do prêmio de melhor do mundo: 'Não poderia me importar menos'

+ Courtois e Hazard atacam anti-jogo francês: 'Preferia ter perdido para o Brasil'

+ Imprensa francesa celebra vaga na final da Copa: 'O sonho em azul continua'

"Essa vitória vai para os heróis deste dia. Muito bem, meninos, vocês são muito fortes", escreveu o jogador do Manchester United, em legenda de foto publicada nesta terça-feira. A imagem postada no Twitter mostra os rostos das 12 crianças tailandesas envolvidas no incidente.

Os meninos e o treinador de futebol deles ficaram presos dentro de uma caverna em Tham Luang, ao norte da Tailândia. A galeria subterrânea sofreu inundação depois da entrada do grupo nela, em 23 de junho, e o resgate completo de todos os envolvidos só foi concluído nesta terça-feira.

Inspirado pela história dos tailandeses, Pogba agora vai aguardar o vencedor da partida entre Inglaterra e Croácia, às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. O classificado desse confronto vai enfrentar a França na final da Copa do Mundo.

A decisão do Mundial está marcada para acontecer ao meio-dia (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Vai ser a terceira final de Copa com a presença da França, campeã em 1998, graças a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, e vice-campeã em 2006, após empate por 1 a 1 com a Itália e derrota por 5 a 3 nos pênaltis.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.