Robert Ghement/EFE
Robert Ghement/EFE

Pogba rasga elogios a Messi: 'Aprendo com ele, me faz amar o futebol'

Meia da França foi um dos nomes da vitória por 4 a 3 sobre a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo

Estadão Conteúdo

01 Julho 2018 | 05h34

O meio-campista Paul Pogba rasgou elogios a Messi após a vitória da França por 4 a 3 sobre a Argentina em Kazan, nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogador de 25 anos que defende Manchester United disse que sempre se inspirou no craque argentino.

+ Eliminados no mesmo dia, Messi e Cristiano Ronaldo viram piada na web

+ Maradona exalta peso da 'camisa amarela' e vê Brasil indo longe na Copa

+ Sampaoli descarta deixar comando da Argentina após eliminação

"Todos nós sabemos que quando ele tem o controle, é o melhor do mundo. Há 10 anos eu o acompanho e admiro. Aprendo com ele, me faz amar o futebol sempre", afirmou. "Queremos jogar contra os melhores, e hoje (sábado) jogamos contra os melhores. A mensagem que posso mandar é que sempre serei um fã dele e de jogadores como ele", prosseguiu.

Titular nos 90 minutos do duelo que garantiu a França nas quartas de final, Pogba também destacou a atuação de seu companheiro Kylian Mbappé, de apenas 19 anos, e que marcou dois gols em uma das melhores partidas deste Mundial.

"Espero que chegue o mais longe possível", disse à TV francesa TF1. "Sabia que ele poderia fazer a diferença com sua velocidade. Não o vejo como uma revelação. Para mim já é um grande jogador. E vai melhorar ainda mais porque tem potencial para chegar ao máximo. Estou muito feliz por ter um jogador como ele em nossa equipe", comentou o meio-campista.

 

Em relação ao jogo, Pogba destacou que sua equipe não se abateu depois de levar a virada por 2 a 1 e teve paciência para reagir e buscar a vitória. "Fomos uma equipe. Não nos rendemos. Tivemos confiança. O que fizemos, o espírito da equipe, foi muito bonito", finalizou.

A França agora volta a campo para enfrentar o Uruguai, na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Nijni Novgorod, pelas quartas de final da Copa. Os uruguaios avançaram com uma vitória por 2 a 1 sobre Portugal no sábado.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.