ShujiKajiyama/AP
ShujiKajiyama/AP

Pohang Steelers vence Liga dos Campeões da Ásia

Time sul-coreano ganha do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 2 a 1, e garante vaga no Mundial de Clubes

AE, Agência Estado

07 de novembro de 2009 | 11h27

O time sul-coreano Pohang Steelers será o representante do continente asiático no Mundial de Clubes da Fifa deste ano. A equipe conseguiu a classificação neste sábado, ao conquistar o título da Liga dos Campeões da Ásia. Na final disputada em Tóquio, no Japão, o Pohang venceu o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por 2 a 1, ficando com o tricampeonato da competição - já havia vencido em 1997 e 1998.

Os gols da decisão só foram marcados no segundo tempo. Aos 12 minutos, o atacante No Byung-jun anotou de falta e colocou os sul-coreanos em vantagem. Oito minutos depois, foi a vez do zagueiro Kim Hyung-il, de cabeça, fazer 2 a 0 para o Pohang. O Al Ittihad ainda fez o seu gol aos 29 minutos, com Mohammed Noor, mas os árabes não conseguiram buscar o empate.

Com a confirmação do Pohang, já são seis as equipes classificadas para o Mundial, restando apenas a definição do representante da África - Heartland, da Nigéria, e Tout Puissant Mazembe, do Congo, brigam pela vaga. A competição será disputada entre os dias 9 e 19 de dezembro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Além do Al-Ahli, do país anfitrião, estão garantidos no Mundial o Barcelona, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Estudiantes, campeão da Libertadores, o Atlante, do México, e o Auckland City, da Nova Zelândia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.