Pokémon será o mascote do Japão durante a Copa do Mundo

Pikachu e companhia vestirão a camisa da seleção durante o Mundial

O Estado de S. Paulo

13 de março de 2014 | 18h59

SÃO PAULO - A seleção japonesa pode não estar entre as favoritas para conquistar a Copa do Mundo do Brasil, mas fora de campo ganhou uma torcida de peso. A Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe e a Nintendo, anunciaram que o time terá como mascote oficial Pokémon, uma das marcas mais famosas da gigante dos videogames.

Para promover a parceria, diversos personagens vestiram a camisa que a seleção usará no mundial do Brasil, incluindo o rato elétrico Pikachu e outros famosos monstrinhos como Charmander, Squirtle e Bulbassaur.

Nem a Adidas, nem a Nintendo adiantaram os produtos que serão gerados por conta da parceria. A seleção japonesa está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim. Já a marca Pokémon, iniciada em 1996 com os jogos "Pokémon Red" e "Pokémon Green" (que se tornou "Blue" em terras ocidentais), ainda faz enorme sucesso no Japão e no mundo. Os últimos lançamentos da saga, "Pokémon X e Y", venderam juntos mais de 11 milhões de unidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.