PUBLICIDADE

Publicidade

Polícia de Leicester mantém sigilo e pede 'paciência' após queda de helicóptero

Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester, estaria entre os passageiros da aeronave que caiu ao lado do estádio do clube

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os resultados da investigação da queda do helicóptero do dono do Leicester, ocorrida no último sábado, seguem em sigilo. Neste domingo, a polícia local voltou a se manifestar sobre a tragédia ocorrida nos arredores do estádio King Power e pediu "paciência" a todos que buscam novas informações sobre o caso.

"Nós entendemos que haja considerável interesse do público e da mídia sobre o acidente de helicóptero no lado de fora do estádio King Power na noite passada", explicou a polícia em nota. "Assim que pudermos confirmar maiores detalhes sobre o incidente, faremos isso. Nesse meio tempo, pedimos paciência e compreensão."

Jogadores do Fox Hunt Academy, da Tailândia, foram ao estádio King Power para expressar seus sentimentos pela tragédia. Foto: Tim Keeton/EFE

PUBLICIDADE

No último sábado, após o empate por 1 a 1 com o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o helicóptero do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu em um estacionamento do lado de fora do estádio e acabou explodindo. O clube e as autoridades locais têm segurado as informações para não atrapalhar a investigação. Por isso, ainda não foi revelado quem estava a bordo no momento do acidente.

A aeronave decolou do meio do gramado após o empate entre as equipes. De acordo com testemunhas, o helicóptero caiu quase que imediatamente após deixar a arena. Vichai Srivaddhanaprabha tinha o costume de deixar o local desta maneira. Alguns jogadores do Leicester ainda estavam no estádio, e o goleiro Kasper Schmeichel teria sido visto chorando após o acidente.

A BBC noticiou que uma fonte próxima à família confirmou que o proprietário do Leicester estava no helicóptero. Há ainda a especulação de que a filha de Vichai Srivaddhanaprabha também estaria a bordo. Nem a polícia e nem o clube, no entanto, confirmaram qualquer informação até o momento.

"Notícias sobre o acidente têm impacto sobre muitas pessoas e apreciamos o desejo por novidades e clareza sobre as circunstâncias. Atendemos ao incidente de ontem e o inquérito continua em cena hoje. Essa investigação deve continuar nos próximos dias", informou a polícia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.