Polícia mineira já prendeu 51 estrangeiros durante Copa

O Governo de Minas Gerais e a prefeitura de Belo Horizontes divulgaram nesta quinta-feira um balanço com números referentes a Copa da Mundo na região metropolitana da capital mineira. Três seleções (Uruguai, Chile e Argentina) se concentraram na cidade nesta primeira fase e o Mineirão já recebeu quatro jogos - e haverá ainda mais dois.

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

26 de junho de 2014 | 12h13

Até o momento, 109 pessoas foram detidas pela polícia por crimes como roubo, furto, porte ilegal de armas, uso de drogas, desacato ou dano a patrimônio. Entre eles, 51 eram estrangeiros: 35 colombianos, cinco peruanos, quatro ingleses, três argentinos, três franceses e um neozelandês.

A estimativa é que a cidade receba entre 140 mil e 180 mil turistas estrangeiros, segundo o secretário de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais, Tiago Lacerda.

"Recebemos quatro jogos em 11 dias, uma quantidade considerável num espaço de tempo curto. Estamos satisfeitos no geral. Considerando a operação do estádio e da cidade, e principalmente dos torcedores e das equipes. No geral tudo ocorreu bem", afirmou.

Lacerda mencionou outros dados curiosos sobre a Copa em Belo Horizonte. Segundo ele, números da associação de bares e restaurantes dão conta de que já foi consumida 1,5 tonelada de feijão tropeiro e 300 quilos de pão de queijo, símbolos da gastronomia local.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolsegurança

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.