Polícia prende 23 torcedores do Flu por agressão e roubo

Vinte e três integrantes da torcida organizada Young Flu foram presos depois de agredir e roubar dois torcedores do Vasco, na tarde do último sábado, numa estação de trem na zona norte. A polícia havia sido alertada pela concessionária Supervia da presença do grupo - 21 foram transferidos para uma unidade do Complexo Penitenciário de Bangu, depois de prestarem depoimento. Dois agressores eram adolescentes e foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

CLARISSA THOMÉ, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 17h13

Dois estudantes, de 16 e 17 anos, aguardavam o trem na estação do Engenho Novo. Eles não participavam de nenhuma torcida organizada e estavam com camisas do Vasco. Os integrantes da torcida Young Flu cercaram os rapazes e começaram a agredi-los. Eles tiveram roubados tênis, carteiras e celulares.

De acordo com o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estágios (GEPE), tenente-coronel João Fiorentini, alguns dos integrantes da torcida organizada estavam com protetor bucal, dispositivo usado por praticantes de artes marciais e boxe. "Isso demonstra que eles já seguiram para o jogo com a intenção de brigar", afirmou.

A delegada Cristiane Carvalho, da 24.ª Delegacia de Polícia (Piedade), indiciou os integrantes da torcida organizada pelos crimes de lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. Três deles vão responder também por roubo - eles estavam com os pertences dos dois jovens atacados. Os jovens agredidos, feridos com escoriações no corpo, foram atendidos no Hospital Municipal Salgado Filho e receberam alta em seguida.

No último dia 19, o torcedor do Vasco Diego Martins Leal foi morto a tiros por integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. Dois suspeitos foram presos. A chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, enviou representação para a Procuradoria Geral de Justiça para que sejam adotadas medidas restritivas contra integrantes da torcida, como a suspensão ou impedimento da entrada da Jovem Fla em estádios de futebol

do Estado do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.