Benoit Tessier/Reuters
Benoit Tessier/Reuters

Polícia prende 76 torcedores antes de jogo do PSG

Maioria dos detidos carregavam facas e barras de ferro

AE-AP, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 08h45

BRUXELAS - A polícia belga prendeu 76 torcedores antes da partida entre o Anderlecht e o Paris Saint-Germain, que se enfrentarão ainda nesta quarta-feira, em Bruxelas, pela Liga dos Campeões da Europa. As autoridades afirmaram que trataram-se de prisões preventivas, já que não houve confronto entre as torcidas das duas equipes.

Segundo a polícia belga, quase todos os detidos eram franceses, sendo que apenas sete eram belgas e três de origem polonesa. Alguns deles carregavam facas e barras de ferro, mas muitos deles acabaram presos por conta de informações dadas pelas autoridades da França, que os identificou como hooligans e indicou um possível confronto entre as torcidas.

A Bélgica tem conseguido evitar grandes brigas entre torcedores nos últimos tempos, mas havia um forte boato sobre um confronto entre hooligans do Anderlecht e do Paris Saint-Germain antes do jogo desta quarta. Mesmo após as prisões, as autoridades locais deslocaram 400 policiais para o estádio, para evitar qualquer problema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.