PUBLICIDADE

Publicidade

Polícia sul-africana diz que goleiro morreu ao proteger namorada

De acordo com investigações da polícia local, Senzo Meyiwa entrou na frente de Kelly Khumalo e acabou levando um tiro em seu peito

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O goleiro Senzo Meyiwa foi morto na noite deste domingo ao tentar proteger sua namorada. De acordo com a polícia, os intrusos entraram na casa de Kelly Khumalo, em Vosloorus, cidade localizada na província de Gauteng, próxima de Johannesburgo, para roubar objetos de valor, e após ver os ladrões irem na direção dela, o goleiro de Orlando Pirates e também da seleção sul-africana entrou em sua frente e acabou levando um tiro no peito.

PUBLICIDADE

"Dois homens entraram na casa e exigiram celulares, dinheiro e outras coisas de valor. Senzo tentou proteger Kelly porque um dos homens apontou uma arma para ela", disse o policial Sizakele Nkosi-Malubane aos jornalistas que estavam no local, afirmando também que havia outro assaltante que ficou do lado de fora da casa.

O caso de Meyiwa, que foi declarado morto a caminho do hospital Botshelong, ainda deve render polêmica na África do Sul. A polícia local oferece até 150 mil rands (R$ 34 mil) de recompensa para quem ajudar a prender os três homens que participaram do assassinato do goleiro. "Podemos garantir a todos os sul-africanos que faremos tudo que pudermos para pegar os assassinos de Meyiwa", disse a polícia da África do Sul em sua conta no Twitter.

Meyiwa era ídolo no Orlando Pirates e defendia a seleção sul-africana Foto: Barry Aldworth/EFE

Meyiwa foi capitão da África do Sul nos últimos quatro jogos pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, sem levar nenhum gol, e jogou sábado, quando seu time avançou para as semifinais da Copa da Liga Sul-africana. O clássico da Liga local entre os rivais de Soweto Orlando Pirates e Kaiser Chiefs no próximo fim de semana foi adiado devido à morte do jogador.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.