Publicidade

Polônia demite treinador após cair na primeira fase da Copa do Mundo

Adam Nawalka estava no comando do time de futebol do país há cinco anos, de onde sairá após 30 de julho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma das principais decepções desta Copa do Mundo, a Polônia anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Adam Nawalka. O treinador de 60 anos não resistiu à queda ainda na primeira fase do torneio na Rússia e teve a dispensa confirmada pela federação do país.

"Nós decidimos que o Adam Nawalka vai permanecer como técnico da Polônia até o dia 30 de julho e, depois disso, vamos procurar por um novo treinador. Vamos tentar construir a seleção nacional de uma nova forma", declarou o ex-jogador e presidente da federação, Zbigniew Boniek.

Adam Nawalka e o chefe da Federação de Futebol Polonesa,Zbigniew Boniek, anunciam em coletiva que treinador deixará a seleção Foto: Reuters

Na Rússia, a Polônia foi eliminada na fase de grupos com uma rodada de antecipação, após derrotas para Senegal, por 2 a 1, e Colômbia, por 3 a 0. Somente na despedida, arrancou seu único triunfo na Copa, sobre o Japão, por 1 a 0. O próprio Nawalka disse após a competição se sentir responsável pelo fracasso russo.

"É claro que eu me sinto responsável por não termos correspondido à expectativa. Nós não realizamos nossos planos, ambições e as expectativas da nossa torcida. Assumo total responsabilidade por estarmos desapontados", declarou o treinador. Ele deixará o cargo após cinco anos de trabalho à frente da seleção.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.