EFE/ Bartlomiej Zborowski
EFE/ Bartlomiej Zborowski

Polônia vence com 3 gols de Lewandowski e segue na frente nas Eliminatórias

Equipe supera Romênia por 3 a 1 e chega aos 16 pontos no Grupo E

Estadão Conteúdo

10 de junho de 2017 | 18h30

O atacante Robert Lewandowski foi mais uma vez decisivo para a seleção polonesa na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Neste sábado, o centroavante do Bayern de Munique marcou todos os gols da equipe na vitória por 3 a 1 sobre a Romênia, em Varsóvia, mantendo a liderança do seu grupo - e com boa vantagem - nas Eliminatórias Europeias.

O triunfo em casa deixou a Polônia com 16 pontos no Grupo E, com seis de vantagem para Montenegro e Dinamarca, que também venceram neste sábado e dividem a segunda posição. Romênia e Armênia vêm logo atrás, com seis, enquanto o Casaquistão está com apenas dois pontos.

Os três gols marcados neste sábado deixaram Lewandowski com oito nas Eliminatórias. E dois deles foram em cobranças de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 17 da etapa final. Entre eles, também marcou com a bola rolando, aos 11. Stancu, aos 32, diminuiu para a seleção romena.

Em disputa acirrada pelo segundo lugar da chave, Montenegro e Dinamarca também venceram. Com três gols de Jovetic, Montenegro goleou a Armênia por 4 a 1, em casa. Já a Dinamarca, como visitante, superou o Casaquistão por 3 a 1.

GRUPO F

No complemento da rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias, a Eslováquia superou a seleção de Malta por 2 a 1, fechando a sexta das dez rodadas da chave em segundo lugar, com 12 pontos, a dois da líder Inglaterra. Já Malta ainda não pontuou no torneio classificatório para a próxima Copa do Mundo.

Nas Eliminatórias organizadas pela Uefa, o líder de cada chave se garante na Rússia. Já os oito melhores segundos colocados dos nove grupos disputarão quatro vagas em uma repescagem continental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.