Ponte acerta com técnico Pintado e perde goleiro Aranha

Pintado é o novo técnico da Ponte Preta. Ele foi confirmado no final da tarde desta segunda-feira e chega para substituir Marco Aurélio durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Outra novidade no clube foi a saída do goleiro Aranha, praticamente liberado para acertar com o Atlético Mineiro.

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 19h43

A saída de Marco Aurélio, anunciada também nesta segunda, foi acompanhada pela de Dicá, gerente de futebol. Ele se sentiu sem força ou liberdade para atuar no clube, principalmente na área do futebol. "Há muita coisa errada e muita gente ingerindo no futebol. Assim não dava para continuar", justificou.

O novo técnico, porém, chega a Campinas esperançoso. "É tudo o que eu queria. É muito legal. Adoro esse desafio. Enfrentar essa torcida, que vai ter que jogar junto com a gente", disse Pintado, satisfeito.

Ex-jogador do São Paulo, como técnico Pintado acumula passagens por São Caetano, Paraná, Figueirense e Mirassol, onde comandou o time durante o Paulistão. Com 43 anos, ele mostrou conhecer bastante o elenco ponte-pretano. "Conheço bem o time da Ponte Preta. Estive acompanhando alguns jogos e vi um time equilibrado. Todos times estão se acertando e nós também temos chances. Vamos brigar pelo acesso", prometeu.

Na 11.ª colocação da Série B, com quatro pontos, a Ponte busca a reabilitação após a derrota em casa, por 2 a 1, para o Ipatinga. O time encara o Atlético-GO, em Goiânia, nesta sexta-feira, às 21 horas, pela quarta rodada. E sem o goleiro Aranha, principal destaque do time nesta temporada.

Aranha foi liberado para o Atlético Mineiro e já seguiu para Belo Horizonte. Desde janeiro, quando renovou contrato, o goleiro tinha uma cláusula que permitia a sua liberação. O seu atestado liberatório, inclusive, não mais pertencia à Ponte Preta. Um novo goleiro deve ser contratado e o nome mais cotado é Giovanni, de 21 anos, do Marília. Por enquanto, o titular será Gilson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.