Ponte bate o Campinense e acaba jejum como visitante

Atacante Finazzi brilha no Amigão e comanda a vitória do time de Campinas por 3 a 2 pela Série B

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 23h25

A Ponte Preta, enfim, voltou a vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma noite inspirada do atacante Finazzi, o time de Campinas sofreu, mas venceu o Campinense por 3 a 2, de virada, nesta sexta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 30.ª rodada.

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Este resultado encerra um jejum que já durava 115 dias ou dez jogos, sendo cinco empates e cinco derrotas. A última vitória tinha sido contra o América, em Natal, por 2 a 1, pela oitava rodada, no dia 23 de junho. A vitória deixa os paulistas na oitava posição, com 43 pontos, ainda com chances remotas de acesso. Já os paraibanos seguem seriamente ameaçados pelo rebaixamento, na penúltima colocação, com 30 pontos.

O Campinense abriu o placar logo aos 53 segundos de jogo, sem que a Ponte Preta chegasse a tocar a bola. Fábio Santana cruzou pela direita e Fábio Júnior, sem marcação, cabeceou no canto direito. Após o gol, porém, o time de Campinas cresceu e assumiu as rédeas do jogo. O empate saiu aos 12 minutos. Vicente cobrou falta da direita e Finazzi desviou de cabeça se antecipando ao goleiro. Este foi o centésimo gol da equipe, em 61 jogos, na temporada.

Os visitantes continuaram bem melhores e chegaram à virada aos 27 minutos, com Vicente em um chute de longa distância. Ainda atordoado, o clube da casa sofreu o terceiro, aos 31, novamente com Finazzi, que aproveitou o vacilo da marcação para encobrir o goleiro.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e os paraibanos só conseguiram diminuir com Edmundo, de fora da área, aos 15 minutos.

Na próxima terça, às 19h30, o Campinense volta a campo para enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Já a Ponte Preta joga contra o Bragantino, no mesmo dia e horário, em Campinas.

CAMPINENSE 2 X 3 PONTE PRETA

Campinense - Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Daniel, Rodrigo Broa (Cléber) e Washington; Anderson Oliveira (Edmundo) e Fábio Júnior (Marcelinho). Técnico: Freitas Nascimento

Ponte Preta - Gilson; Edilson, Marrom, Renan e Vicente; Danilo Portugal, Pirão, Tinga (Guilherme) e Fabiano Gadelha (Willian); Evando (Lins) e Finazzi. Técnico: Wanderley Paiva (interino)

Gols - Fábio Júnior, aos 53 segundos, Finazzi, aos 12 e aos 31, e Vicente, aos 27 minutos do primeiro tempo; Edmundo, aos 15 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Edmundo (Campinense); Renan, Pirão e Danilo Portugal (Ponte Preta)

Árbitro - Antonio Hora Filho (SE)

Renda e público - Não disponíveis

Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.