Ponte confirma liberação antecipada de Lomba, Rodinei, Fernando Bob e Biro Biro

Sem possibilidade de chegar à Copa Libertadores e garantida na Série A há algum tempo, a Ponte Preta já entra em ritmo de férias. O gerente de futebol do clube, Gustavo Bueno, confirmou que o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Rodinei, o volante Fernando Bob e o atacante Biro Biro estão dispensados da última partida contra o Sport neste domingo, às 17 horas, no Majestoso.

Estadão Conteúdo

02 de dezembro de 2015 | 19h40

"O Lomba é o jogador que mais atuou no Brasileiro, participou de todos os jogos, e está na iminência do nascimento do segundo filho. Isso não muda em nada nosso interesse na manutenção. O Rodinei já recebemos o comunicado que não vai permanecer. O Bob é mais uma questão médica, ele vem sentindo dores no joelho faz tempo, jogando com infiltração, enquanto que o Biro Biro termina o contrato, e ele vai voltar para o Fluminense", disse Bueno, sobre cada caso.

Dessa forma, a decisão da diretoria antecipa o fim da história de Rodinei, Bob e Biro Biro na Macaca. Os três estão de saída e já praticamente já definiram seus destinos na próxima temporada. Bob chegou a negociar com o Palmeiras, mas está a caminho do Internacional, Rodinei flertou com o Grêmio, mas deve pintar no Flamengo e Biro Biro retornará ao Fluminense, clube ao qual pertence.

Ao contrário dos três, quem ainda não tem seu futuro definido é o goleiro Marcelo Lomba. O jogador tem contrato com o Bahia, que já anunciou que só o libera mediante compensação financeira.

A liberação do quarteto da última partida não significa, no entanto, que eles estão dispensados dos treinamentos no restante da semana, apesar da possibilidade de haver exceções como no caso de Lomba, que pode ser liberado para acompanhar os últimos dias da gravidez da esposa.

Diante da atitude do clube de liberar o quarteto, alguns reservas terão a chance de mostrar serviço na rodada derradeira do Brasileirão. O goleiro João Carlos, os zagueiros Tiago Alves e Fábio Ferreira, o volante Marcos Serrato, os meias Felipe e Bady e os atacantes Keno e Leandrinho devem jogar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.