Ponte espera Guto Ferreira e interino muda esquema

A diretoria da Ponte Preta já definiu o substituto do técnico Gilson Kleina, que se transferiu para o Palmeiras. É Guto Ferreira, do Mogi Mirim, que vai se apresentar em Campinas na próxima segunda-feira. Por isso, o anúncio oficial ainda não foi feito, uma vez que domingo o Mogi tem um jogo decisivo com o Cianorte, no Paraná, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 19h53

No jogo de ida, em Mogi, domingo passado, o time da casa perdeu do Cianorte, por 2 a 1. Agora precisa vencer por dois gols de diferença para garantir uma vaga nas quartas e, por consequência, o acesso à Série C, em 2013.

Por enquanto, a Ponte Preta terá Zé Sérgio, ex-jogador do São Paulo, no banco de reservas para comandar a equipe contra o Vasco, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16 horas do domingo. Treinador das categorias de base do time campineiro há apenas um mês, o interino pode mudar o esquema tático para o confronto.

No coletivo desta sexta-feira, ele sacou Diego Sacoman e promoveu a entrada de Nikão, voltando para o 4-4-2. Um dos destaques da Ponte Preta na temporada, o lateral Cicinho ficou de fora por dores no joelho e virou dúvida para o confronto.

No ataque, ele havia sinalizado o retorno de Rildo ao time titular, mas voltou atrás e manteve Luan ao lado de Roger. A única baixa do treinador é Giancarlo, que segue se recuperando de problemas musculares.

"O trabalho do Gilson foi muito bem feito em dois anos. Vamos só administrar. O esquema vai ser praticamente o mesmo, mas posso mexer para sermos um pouco mais agudos, mais ofensivos, porque precisamos do resultado", analisou Zé Sérgio.

O provável time da Ponte Preta deve ter: Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho), Tiago Alves, Ferron e Uendel; Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Nikão; Luan e Roger.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPonte PretaGuto Ferreira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.