Ponte está na Copa do Brasil mesmo com má campanha

Mesmo tendo realizado a sua pior campanha na Série B do Campeonato Brasileiro desde que foi rebaixada em 2006, a Ponte Preta recebeu uma boa notícia neste final de semana. Teve a sua participação na Copa do Brasil do ano que vem confirmada. O time campineiro acabou ficando com a vaga pela sua posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente é a 24.ª colocada.

AE, Agência Estado

22 de novembro de 2010 | 17h08

Neste final de semana, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro se garantiram na Copa Libertadores da América de 2011 e, portanto, estão fora da Copa do Brasil. Os três times poderiam roubar a vaga da Ponte Preta pelo ranking. Agora, só o Ceará pode acabar ultrapassando os campineiros, que, mesmo assim, ficariam entre os melhores.

Neste ano, a Ponte Preta acabou sendo eliminada logo na segunda fase pela Portuguesa. Antes, os paulistas acabaram passando pelo JV Lideral, do Maranhão.

Sem maiores pretensões na Série B, onde ocupa a 14.ª colocação com 47 pontos, a Ponte Preta recebe o América-MG, no próximo sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, apenas cumprindo tabela. Será a chance do técnico Givanildo Oliveira conseguir a sua primeira vitória em seis jogos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.