Divulgação
Divulgação

Ponte ganha de virada do Rio Claro e fica perto de vaga

Equipe chega aos 24 pontos. São Bernardo, 3.º colocado, está com 19

Agência Estado

08 de março de 2014 | 21h09

CAMPINAS - A Ponte Preta deu um passo importante na luta pela vaga nas quartas de final do Paulistão, ao ganhar de virada do Rio Claro, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a vitória na 13ª rodada, se consolidou em segundo lugar no Grupo C, atrás apenas do já classificado Santos.

Agora, a Ponte está com 24 pontos, cinco a mais do que o terceiro colocado São Bernardo, que joga neste domingo contra o Mogi Mirim. Já o Rio Claro segue na terceira posição no Grupo D, com 19 pontos, ainda com chances de classificação - disputa com o Bragantino, que tem os mesmos 19 pontos e entra em campo apenas na terça-feira.

Sempre bastante ofensivo, o Rio Claro começou o jogo em cima da Ponte, trabalhando com velocidade. Assim, André Luiz e Léo Costa assustaram o goleiro Roberto. Diante disso, os donos da casa tocaram a bola no campo de defesa para acalmar os ânimos e controlar a partida.

Insistente, o Rio Claro abriu o placar aos 26 minutos, quando Thiago Cristian tabelou, invadiu a área e bateu cruzado. O gol, porém, acordou a Ponte Preta, que passou a criar chances. Numa delas, Alemão acertou bela cabeçada e carimbou a trave adversária.

No final do primeiro tempo, saiu o empate. Após cobrança de falta de Adrianinho aos 40 minutos, a bola quicou na pequena área, enganou Cléber e sobrou limpa para o zagueiro César empurrar de cabeça para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o Rio Claro tentou tomar iniciativa do duelo, na base do toque de bola. Assim, Roberto teve que aparecer para cortar cruzamento perigoso de Rodrigo Celeste. E a Ponte só conseguiu a virada quando o técnico Vadão mexeu no time, com a entrada de Rossi e Bida.

No lance do gol, Silvinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Alemão, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 aos 21 minutos.

Após tomar o empate, o Rio Claro foi para cima e teve grande chance de marcar. Rafael Costa recebeu cruzamento, mas Roberto fez grande defesa. Os dois voltaram a se encontrar algum tempo depois, e o goleiro da Ponte novamente levou a melhor em chute de fora da área.

Pela 14ª rodada do Paulistão, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. No dia seguinte, o Rio Claro recebe o Santos.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 2 X 1 RIO CLARO

PONTE PRETA - Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Bida); Silvinho, Alemão (Alef) e Antônio Flávio (Rossi). Técnico - Vadão.

RIO CLARO - Cléber; Leyrielton (Wendell), Marllon, Renan Diniz e Thiago Cristian; Rodrigo Celeste (Alex Afonso), Nando Carandina, Ramos (Henrique Choco) e Rafael Costa; André Luiz e Robson. Técnico - Fahel Júnior.

GOLS - Thiago Cristian, aos 26, e César, aos 40 minutos do primeiro tempo; Alemão, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Norberto Luciano Santos da Silveira.

CARTÕES AMARELOS - Silvinho (Ponte Preta); Leyrielton e Nando Carandina (Rio Claro).

RENDA - R$ 37.830,00.

PÚBLICO - 3.447 torcedores.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.