Ponte Preta acerta a volta do técnico Sérgio Guedes

A diretoria da Ponte Preta acertou nesta segunda-feira o retorno do técnico Sérgio Guedes ao clube. O treinador, que comandou a equipe no Campeonato Paulista de 2008, voltará ao time em 2010 para a disputa da Série B e do estadual.

AE, Agencia Estado

23 de novembro de 2009 | 17h27

Sérgio Guedes assumiu a Ponte Preta pela primeira vez depois da Série B de 2007. Antes, ele havia trabalhado na Portuguesa Santista, Jacutinga e São Carlos. No Paulistão de 2008, o treinador levou a Ponte à final do estadual pela primeira vez nos últimos 27 anos, mas foi derrotado pelo Palmeiras na decisão. Agora, espera repetir o feito em sua segunda passagem pelo clube.

"No ano passado conseguimos um vice-campeonato. Volto para trabalhar duro para que em 2010 consigamos no mínimo reeditar aquela bela campanha, e também focado para que a Ponte possa comemorar no ano em que faz 110 anos sua volta à série A do Brasileiro".

O presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, também demonstrou confiança no trabalho de Sérgio Guedes e ainda revelou que apenas Silas, atualmente no Avaí, poderia tirar a vaga do treinador.

"Não tínhamos nenhum plano B, mas sim dois planos A: Silas e Sérgio Guedes. Estamos certos que fizemos a melhor opção para o time no momento e que Sérgio Guedes, com o respaldo de toda nossa diretoria, fará um bom trabalho", explicou o dirigente.

Depois que deixou a Ponte Preta, em junho do ano passado, Sérgio Guedes assumiu o Santo André, onde ficou até julho de 2009. Ele também treinou o Bahia na Série B deste ano, mas acabou demitido, obtendo apenas três vitórias em 12 partidas pelo clube baiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.