Divulgação/Ponte Preta
Divulgação/Ponte Preta

Ponte Preta acerta com lateral Edilson, que subiu com o Brusque à Série C

Jogador vai se apresentar no time de Campinas após o término da quarta divisão nacional

Redação, Estadão Conteúdo

25 de julho de 2019 | 18h23

A Ponte Preta garimpou o futebol brasileiro e encontrou um nome para reforçar a lateral direita. O clube campineiro acertou a contratação de Edilson, que recentemente conquistou o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro com o Brusque. O jogador se apresentará em sua nova equipe após o término da quarta divisão nacional, já que a equipe catarinense é semifinalista e enfrentará o Ituano no domingo.

Edilson, de 24 anos, chega para substituir Arnaldo, que desfalcará o time, ao menos, por sete semanas por conta de uma fratura no braço. Diego Renan, que vinha atuando pelo lado esquerdo, tem sido titular, a pedido do técnico Jorginho.

O lateral assinou recentemente a renovação com o Brusque por três anos. O time catarinense entende que a negociação com a Ponte Preta é uma oportunidade de melhorar a situação financeira do clube, já visando o planejamento para a próxima temporada. Como as equipes só falarão da negociação após a Série D, não se sabe ainda se o atleta chegará por empréstimo ou de forma definitiva.

Edilson começou a carreira no Audax e chegou ao Brusque no ano passado. Atuou ainda por clubes como Camboriú e Tigres do Brasil. Ele já tem 42 jogos com a camisa do clube, sendo 28 apenas nesta temporada.

Vindo de derrota para o Bragantino por 2 a 1, a Ponte Preta aparece na quinta posição, com 19 pontos, um apenas do Londrina, primeiro time dentro da zona de acesso. O próximo desafio ser´´a neste sábado, às 16h30, no Barradão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.