Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Ponte Preta anuncia Paulo César Carpegiani como novo técnico

Treinador estava sem clube desde 2012, quando deixou o Vitória-BA

O Estado de S. Paulo

15 de junho de 2013 | 14h17

SÃO PAULO - Paulo César Carpegiani é o novo técnico da Ponte Preta. Sem clube desde o ano passado, quando deixou o Vitória, o treinador assinou contrato neste sábado, em Porto Alegre, e será apresentado oficialmente no clube de Campinas na próxima quarta-feira.

"Estou muito feliz em dirigir um time de tanta tradição como a Ponte Preta, e estou certo de que a equipe tem capacidade para se recuperar no Campeonato Brasileiro", disse o treinador, logo após assinar o contrato.

Gaúcho de Erechim, Carpegiani fez história como jogador na década de 1970 e início dos 80, conquistando três campeonatos brasileiros por Internacional e Flamengo. Como treinador ele ostenta nove títulos, incluindo um Mundial Interclubes e uma Libertadores da América. O técnico também esteve à frente da seleção paraguaia na Copa de 1998, quando a equipe chegou às oitavas de final.

Carpegiani não era a primeira opção da Ponte, que tinha um acordo verbal com Silas, recém saído do Náutico. O treinador, porém, adiou o acerto e o clube acabou desistindo da contratação.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPonte PretaBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.