Ponte Preta aposta no fator casa para jogo importante contra o Atlético-PR

A Ponte Preta aposta na força do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O time trata o Atlético Paranaense como um concorrente na briga pela permanência na elite e encara o duelo deste domingo, às 16 horas, como uma decisão. A partida é válida pela nona rodada e pela reabilitação da equipe campineira, que perdeu para o Fluminense na última quarta-feira.

Estadão Conteúdo

28 de junho de 2015 | 07h16

A Ponte Preta não perde um jogo em seus domínios há mais de três meses. O último revés aconteceu para o São Paulo por 2 a 1, no dia 15 de março, pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram oito partidas com sete vitórias e um empate.

Por enquanto, neste Brasileirão, o time fez apenas três jogos em oito rodadas como mandante. Sendo que em dois deles - contra São Paulo e Chapecoense - não pôde contar com torcida por estar por ter perdido dois mandos de campo por conta das brigas de torcida contra o Joinville, na 35.ª rodada da Série B do ano passado. Depois empatou sem gols com o Goiás.

Mesmo com os poucos jogos em casa, os campineiros seguem na parte de cima da tabela de classificação, com 13 pontos. "Estamos sem vencer há três jogos e precisamos manter aquele foco das primeiras rodadas. Esperamos o apoio da torcida para reencontrar o caminho das vitórias", destacou o técnico Guto Ferreira.

O time não vai ter o volante Josimar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O reserva imediato Juninho também está fora por pertencer ao Atlético. Há um acordo de cavalheiros entre os dois clubes. Por conta disso, Vítor Xavier atuará no setor. Por outro lado, o zagueiro Pablo e o atacante Biro Biro voltam de suspensão nas vagas de Renato Chaves e Borges, respectivamente.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.