Ponte Preta apresenta o meia Jean Carioca, ex-Botafogo

Jogador afirma que está recuperado de um desequilíbrio muscular na perna e que está pronto para jogar

AE, Agencia Estado

20 de julho de 2009 | 19h08

A Ponte Preta apresentou, na tarde desta segunda-feira, o meia Jean Carioca como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que tem vínculo com o Botafogo, compareceu ao Centro de Treinamento do Jardim Eulina, onde assinou contrato por empréstimo até dezembro deste ano.

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão  

Jean Carioca chegou à Campinas no início de julho, mas após passar por exames médicos foi constatado um desequilíbrio muscular em uma das pernas. O problema, no entanto, foi corrigido por meio de duas semanas de trabalhos de fisioterapia.

"Me apliquei bastante para que a recuperação fosse rápida e completa. Graças ao trabalho dos fisioterapeutas, já estou pronto para defender a camisa da Ponte", disse o atleta, que atuará pela primeira vez no futebol paulista.

O meia começou sua carreira no Tigres, do Rio de Janeiro, e passou por Potiguar e ABC, ambos do Rio Grande do Norte, antes de chegar ao Botafogo, no final de 2008. Neste ano, participou da campanha do time carioca na conquista da Taça Guanabara.

O meia ainda precisa de um período de uma semana a dez dias para ficar à disposição do técnico Pintado. O treinador não poderá contar com o zagueiro Dezinho e o volante Pirão, ambos suspensos, para o jogo de sábado contra o Figueirense, em Campinas, pela 13.ª rodada da Série B.

Apesar do empate contra o Bragantino, no último sábado, por 1 a 1, em Bragança Paulista, a Ponte se mantém no G-4 da competição. O time ocupa a quarta colocação, com 21 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.