Ponte Preta arranca empate sem gols com o Paraná

Em um jogo frio com 8ºC que apontavam os termômetros de Curitiba, Paraná e Ponte Preta empataram sem gols, nesta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 23h15

O resultado foi pior para a equipe paranaense, que continua sem vencer na competição e já aparece na 13ª colocação, com um ponto. Por outro lado, a Ponte completou seu 11.º jogo de invencibilidade, assumindo o terceiro lugar, com quatro pontos. A última derrota do clube de Campinas aconteceu no dia 5 de abril, quando perdeu para o Santos, por 3 a 2, pela última rodada classificatória do Paulistão.

A Ponte Preta entrou em campo com a cabeça na Copa do Brasil, tanto que escalou um time misto. Mesmo diante de um Paraná com problemas de entrosamento, a equipe de Campinas praticamente não finalizou a gol e sofreu uma grande pressão, principalmente no segundo tempo.

Apesar do domínio, o Paraná apresentou deficiência, no setor de criação. O time da casa até chegou a balançar as redes, aos seis minutos do segundo tempo, mas o auxiliar assinalou corretamente um impedimento do zagueiro Freire. O Paraná pouco arriscou e teve poucas chances para abrir o marcador.

Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Paraná volta a campo para enfrentar o América-RN, no Estádio Machadão, em Natal. Enquanto isso, a Ponte Preta joga contra o Ipatinga, no próximo sábado, às 16h10, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica:

Paraná 0 x 0 Ponte Preta

Paraná - Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davi (Bruninho) e Bebeto (Wellington Silva); Alex Afonso (Danielzinho) e Wando. Técnico: Zetti.

Ponte Preta - Aranha; Dede (Guilherme), Gum, Dezinho e Jean; Deda, William, Tinga, Juan e Diego Sales (Rogerinho); Márcio Mexerica (Danilo Luís). Técnico: Marco Aurélio.

Cartões amarelos - Marcelo Toscano, João Paulo (Paraná); William, Jean e Rogerinho (Ponte Preta).

Árbitro - Pablo dos Santos Alves (RJ).

Renda - R$ 45.535,00.

Público - 3.186 pagantes.

Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.