Ponte Preta atinge nova 'mini-meta' e projeta G4 do Brasileiro

A Ponte Preta comemorou o fato de atingir mais uma "mini-meta" no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, no domingo, o time chegou aos 16 pontos em nove jogos. Os números já superam a meta traçada para as primeiras dez rodadas, que era de 15 pontos. Agora, o time completa o décimo jogo contra o Corinthians, na quinta-feira, no Itaquerão, tentando acumular "gordura".

Estadão Conteúdo

30 de junho de 2015 | 20h33

Responsável por realizar os estudos estatísticos do clube, o matemático Laércio Venditti, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), acertou em seu prognóstico. Antes da estreia, ele previa que com 15 pontos, o time chegaria à décima rodada entre os dez primeiros. Neste momento, o time campineiro é o oitavo.

Depois de atingir esta nova meta, Venditti espera ver a Ponte alcançando voos mais altos. Uma das esperanças é conseguir terminar o turno brigando por vaga na Copa Libertadores. "No final do primeiro turno, estamos projetando 30 pontos, o que pode nos deixar em até quinto lugar", destacou.

TIME MUDADO - Para o jogo contra Corinthians, o técnico Guto Ferreira promoverá duas novidades. O volante Josimar volta de suspensão na vaga de Vítor Xavier. Por outro lado, o zagueiro Tiago Alves, que vem em má fase, perdeu vaga para Renato Chaves. "Um volta por ser titular e outro sai por questão técnica, porque todos sabem que eu escalo quem está em melhores condições", justificou o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.