Ponte Preta avança e pega o Vélez na Sul-Americana

Depois de realizar o sonho de disputar uma competição internacional pela primeira vez na sua história de 113 anos, a Ponte Preta avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana, mesmo perdendo para o Deportivo Pasto, por 1 a 0, no Estádio Libertad, em San Juan Del Pasto, na Colômbia. A classificação foi garantida porque no jogo de ida, em Campinas, o time brasileiro venceu por 2 a 0, ficando 2 a 1 no resultado agregado.

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 08h17

Agora a Ponte Preta enfrentará o Vélez Sarsfield. O clube argentino se classificou após passar por outro clube colombiano: o La Equidad. O primeiro jogo das quartas de final será na próxima terça-feira, na Argentina. O horário ainda será definido.

Pela primeira vez atuando fora do país, a Ponte Preta encontrou dificuldades para chegar até a cidade da partida. Em campo, sentiu muito a altitude de quase 2.600 metros. Com vantagem, o time brasileiro ficou na defesa, tentando evitar o gol adversário e também para se poupar fisicamente. Mas sofreu muita pressão. Pacheco pegou um rebote e soltou uma bomba de fora da área, acertando a trave esquerda do gol defendido por Roberto, nos últimos minutos do primeiro tempo.

O cenário não mudou na segunda etapa. A Ponte ficou atrás e ainda levou o gol aos sete minutos. Em jogada bem trabalhada, Pacheco tocou para Mauricio Mena dentro da área. O atacante dominou, puxou para a perna direita e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Roberto.

Precisando de mais um gol, o time colombiano continuou indo para cima e o goleiro Roberto precisou trabalhar bastante. E quando não evitou o gol, a trave ajudou. Assim, derrotada apenas por 1 a 0, a equipe de Campinas avançou na Sul-Americana.

Antes de pegar o Velez, a Ponte Preta vai ter um confronto direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro com o Vasco, domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.