Ponte Preta bate São Caetano e entra no G-4 da Série B

A Ponte Preta confirmou sua boa fase neste sábado e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro venceu o São Caetano, por 2 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela sexta rodada da competição.

AE, Agencia Estado

13 de junho de 2009 | 18h25

Com este resultado, a Ponte segue invicta sob o comando de Pintado - duas vitórias e um empate - e assumiu o terceiro lugar, com 11 pontos. Já o São Caetano, que tem o pior ataque com apenas dois gols, está na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos.

Com maior volume de jogo, o time de Campinas criou as melhores chances do primeiro tempo e abriu o placar aos 35 minutos, com o atacante Márcio Mexerica, de cabeça, após chute prensado do meia Fabiano Gadelha.

Na segunda etapa, o São Caetano voltou mais ofensivo, mas pecou pela falta de objetividade. Melhor para a Ponte, que foi mortal no contra-ataque. Aos 17 minutos, Danilo Neco aproveitou cruzamento de Diego Salles e decretou a vitória dos visitantes.

Na próxima terça-feira, às 21 horas, o São Caetano volta a campo para enfrentar o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, a Ponte Preta faz o tradicional dérbi campineiro contra o Guarani, no sábado, às 16h10, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica:

São Caetano 0 x 2 Ponte Preta

São Caetano - Luiz; Marcelo Batatais, Everaldo e Tobi (Oliveira); Nego (Marcinho), Dias, Ademir Sopa, Éverton Ribeiro e Vando (Betinho); Vandinho e Marinho. Técnico: Antônio Carlos.

Ponte Preta - Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Guilherme; Deda, Tinga, Pirão e Fabiano Gadelha (Diego Salles); Danilo Neco (William) e Márcio Mexerica (Danilo Luís). Técnico: Pintado.

Gols - Márcio Mexerica, aos 35 minutos do 1.º tempo. Danilo Neco, aos 17 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Everaldo (São Caetano); Gilson, Edílson e Dezinho (Ponte Preta).

Árbitro - Philippe Lombard (SP).

Renda - R$ 5.572,00.

Público - 872 pagantes.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.