Ponte Preta bate São Caetano e volta à vice-liderança

Time venceu adversário por 1 a 0 jogando em Araraquara

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 22h40

ARARAQUARA - A Ponte Preta retomou a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time campineiro chegou ao seu oitavo jogo sem derrota - quatro vitórias e quatro empates - ao vencer o São Caetano, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 23.ª rodada. O único gol do jogo foi de Lúcio Flávio, que entrou no segundo tempo.

Com 43 pontos, o time campineiro volta ao segundo lugar, ultrapassando o Náutico, que ficou com 41 ao perder para o Bragantino, por 2 a 1. Por outro lado, o São Caetano permanece na zona de rebaixamento, pois soma 24 pontos, na 18.ª posição.

Essa foi a primeira vitória da Ponte Preta jogando em Araraquara, onde cumpriu o terceiro jogo de punição pelos incidentes ocorridos no dérbi. Antes, tinham havia conquistado dois empates.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado. Os times queriam a vitória e buscavam a todo instante o campo de ataque, mas faltou calma para os dois lados no momento das finalizações, pois as chances foram aparecendo. O São Caetano teve mais volume de jogo e, ainda, foi o time que perdeu as melhores oportunidades.

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina resolveu buscar a vitória e alterou a Ponte, colocando Renato Cajá e Lúcio Flávio nas vagas de Mancuso e Ricardinho, respectivamente. As mudanças deixaram o time mais ofensivo e logo aos 3 minutos teve o efeito desejado. Uendel ficou com o rebote dentro da área e rolou para Lúcio Flávio. O atacante dominou e finalizou para o gol vazio: 1 a 0.

Empolgada e em vantagem, o time de Campinas teve chances para ampliar, mas não conseguiu êxito. No final, a Ponte Preta recuou e teve dificuldades inclusive para segurar o empate.

Pela 24.ª rodada, o São Caetano volta a campo no próximo sábado, às 16h20, quando recebe o Americana. Já a Ponte Preta atua na sexta-feira, às 20h30, diante do Barueri, fora de casa.

PONTE PRETA 1 X 0 SÃO CAETANO

PONTE PRETA - Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Wescley e Uendel; Mancuso (Renato Cajá), João, Josimar e Renatinho; Ricardinho (Lúcio Flávio) e Ricardo Jesus (Gerson). Técnico: Gilson Kleina.

SÃO CAETANO - Fábio; Artur, Domingos, Preto Costa e Bruno Recife; Thiago Martinelli, Ricardo Conceição, Souza e Aílton (Luciano Mandi, depois Geovane); Kleber (Renatinho) e Ricardo Xavier. Técnico: Ailton Silva (interino).

Árbitro - Vinicius Furlan (SP).

Cartão amarelo - Preto Costa, Mancuso, Wescley, Domingos e Gerson.

Gol -  Lúcio Flávio, aos 3 minutos do segundo tempo.

Renda - R$ 7.122,00.

Público - 962 pagantes. 

Local -  Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.