Ponte Preta decepciona e perde para Bahia por 2 a 0 em Campinas

Time tricolor vence com gols de Gabriel e Souza e respira na luta contra rebaixamento

Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 22h37

CAMPINAS - A Ponte Preta segue se complicando no Campeonato Brasileiro. Mostrando um futebol muito abaixo do esperado, o time campineiro chegou ao quarto jogo sem vitória atuando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quarta-feira, ao perder para o Bahia por 2 a 0, pela 17.ª rodada. A torcida não poupou críticas e vaiou bastante após o apito final do árbitro.

Essa é a segunda derrota seguida e o terceiro jogo sem vitória da Ponte Preta, que estacionou nos 20 pontos, se aproximando com um pouco de perigo dos quatro últimos. Já o Bahia chegou aos 16 pontos e ganhou um bom respiro na luta contra o rebaixamento.

A Ponte Preta começou pressionando, mas foi surpreendida aos 10 minutos. Souza dominou no meio de campo e deu grande lançamento em diagonal para Gabriel. Uendel tentou cortar, mas furou e a bola sobrou livre para o atacante, que bateu no ângulo de Edson Bastos para abrir o placar.

Os donos da casa encontravam muitas dificuldades para escapar da marcação, mas criaram duas boas oportunidades. Na primeira, Marcinho cobrou falta rasteira e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 44 minutos, Uendel cruzou na cabeça de Roger. Livre de marcação, o atacante concluiu mal, para fora.

Pressionada pela torcida, a Ponte Preta voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva, mas viu o Bahia quase ampliar com Souza. E foi nos minutos finais que o time campineiro criou as melhores chances. Aos 40, Roger tocou na saída de Marcelo Lomba, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Giancarlo bateu e Fabinho salvou em cima da linha. Faltou sorte para sair o empate.

E em um contra-ataque, armado por Lulinha, a bola sobrou nos pés do artilheiro Souza. Ele ajeitou e bateu por baixo do corpo do goleiro Edson Bastos, aos 44 minutos, para fazer 2 a 0.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado contra o São Paulo, às 21 horas, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 18.ª rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Bahia enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife.

PONTE PRETA - Edson Bastos; Gerônimo (André Luís), Tiago Alves, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Somália (Giancarlo), Cicinho e Marcinho (Nikão); Caio e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

BAHIA - Marcelo Lomba; Diones, Lucas Fonseca, Allyson (Dudu) e Hélder; Victor Lemos, Fabinho, Mancini e Zé Roberto (Caio César); Gabriel (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

GOLS - Gabriel, aos 10 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Roger e Caio (Ponte Preta); Lucas Fonseca, Victor Lemos, Caio César, Marcelo Lomba, Fabinho, Zé Roberto e Diones (Bahia).

ÁRBITRO - Wagner dos Santos Rosa (RJ).

RENDA - R$ 38.269,00.

PÚBLICO - 4.259 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPonte PretaBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.